segunda-feira, 25 de julho de 2011

fashion police


Ai, gente. Fiz um blog novo.
Não me julguem.

Quer dizer, julgar todo mundo vai, só não me contem.

Vou só copiar aqui o post inicial de lá. Tenham uma boa vida.

*****

Eu gosto de moda, sabe? Eu sigo uns mil blogs de moda, de tudo quanto é país, eu sigo um monte de adepta de wardrobe remix e de repente me dei conta de que na maioria das vezes eu passo mais tempo me perguntando “onde é que essa fulana trabalha que ninguém desmaia quando ela aparece vestida assim?” do que apreciando as vestimentas.

De modos que eu percebi que gosto mais de VER moda do que de USAR moda.

Super acho que a pessoa nunca está livre da moda. Mesmo aquelas gente que diz “eu não sigo a moda”, tá aí, vestindo calça-blusa-sapato. Tem jeito não, meus amô. Todo mundo é reflexo do tempo em que vive.

Então o que eu quero dizer não é que eu não sigo a moda, mas eu acho que estou um passo antes do fashion-victim. Eu nunca usei calça capri, jamais compreendi QUEM FOI que trouxe as clogs de volta – e por que raios as pessoas voltaram a usar esse inferno -, não uso bota por fora da calça nem que minha vida dependa disso, acho que essas saionas até o pé são sinônimo de Maria mijona e color blocking meu ovo. Sabe?

Acho digno que a pessoa goste, use, fotografe e poste, mas não consigo compreender. Nem gostar.

Aí eu dei uma olhadinha no meu closet [AHAHHAHA OK] pra analisar como eu me visto e, bom, eu tenho praticamente o armário da Mônica. Sabe? Um milhão de vestidinhos vermelhos? Só no que no meu caso, são jeans e all star. Sem dúvida, a maior parte do meu quarto está comprometida com esses itens de vestuário.

Felizmente eu não preciso trabalhar de terninhos, calças sociais, camisas, scarpins, saias lápis. Então posso me dar ao luxo de ter 38 pares de tênis. Os que não são all star (genéricos, nikes, adidas), seguem o modelo do all star, com aquela frentinha de borracha e o corpo de tecido. Sou besta, eu sei.

De vez em quando eu uso vestido, de vez em quando eu uso pump shoes (e tenho que agüentar as pessoas me perguntando porque eu estou tão alta), de vez em quando eu uso sapatilha, de vez em quando eu uso short, de vez em quando eu uso bota. Sandálias machucam meu pé e eu só uso em caso de extrema necessidade.

E, veja bem, eu moro com duas mulheres que usam o que têm vontade (calças por dentro da bota e clogs, inclusive), só eu sou estragada. É uma questão de falta de estilo e mais nada. Me deixa. Milarga.

*****

Por que fazer este blog?

Não sei.

De repente pra parar de usar jeans com all star. Naquelas de encarar o problema. Ou pra provar que dá pra viver a vida sem parecer biruta e, ao mesmo tempo, que não saiu de casa com a primeira roupa que caiu do armário.

Vamos ver quanto tempo minha paciência dura.

*****

O que não vai ter aqui:

- bota por dentro da calça;

- camiseta sendo chamada de t-shirt;

- flúor sendo chamado de fluo;

- coisas flúor;

O que vai ter aqui:

- jeans;

- all star;

- foto mal tirada com o iphone;

- foto mal tirada com câmera boa;

- tudo auto-foto.

Está permitido:

- chamar de gorda;

- chamar de pobre;

- chamar de feia;

- chamar de infantil;

- chamar de recalcada;

- chamar de Maria vai casotra.

Está proibido:

Xingar a mãe.

Doações de all star são aceitas, sempre no número 36. Um beijo, se divirtam.