terça-feira, 25 de outubro de 2011

in-go-al

~hipster~


Outro dia eu estava tendo efeitos colaterais pelo uso de medicamentos pesados (cê jura) e larguei mão de todas as minhas quatrocentas e noventa e vinte obrigações e fui ver TV.

Acontece menos que a passagem do cometa Halley.

Pois eu não sei o que me levou a colocar a TV na GNT (sério) e deixar por lá. Pra minha sorte, os programas eram de moda. Pro meu azar, não tinha o aviso de não tentar reproduzir em casa.

Julia Petit, disk tem blog e tudo, nunca vi nem comi só ouço falar, tava apresentando um programa. Num dos blocos, ensinava a fazer coisinhas diferentinhas nas unhas.

Acho que eu devo dizer que eu gasto fortunas na manicure, porque nasci sem o gene da coordenação motora. São milhões e milhões de reais que eu sempre soube que eram necessários, só não sabia que era tanto.

Escolhi a unha que parecia mais bobinha de fazer, a unha marmorizada. Não entendi o nome (num tem cara de mármore, meus amô), mas achei bonitinha e fui lá.

Gente, olha. Primeiro eu tentei com quatro cores de esmalte: cinza, vermelho, azul e rosa. Ficou bonito, mas eu consegui transformar uma unha numa francesa ao avesso e outra num reboque mal feito. Minha irmã sugeriu colocar duas cores claras e eu fui de rosa e madrepérola e aí deu certo.


“““““““““certo”””””””””

De longe pode até parecer que foi uma boa ideia, mas de perto tem bolhinhas de água estouradas, nata embolada de esmalte, pedaços falhados que escorregaram de unhas que ficaram sem base e 30kg de esmalte debaixo das unhas, que não há acetona que tire. Uma graça.


Mas o incrível é que já estamos no terceiro dia e a unha ainda não se desfez. Estou chocada porque é a primeira vez que eu faço minha própria unha na vida e achei que não fosse durar 10 minutos.

quilinda

Agora é treinar pra ficar fazendo a adolescente biruta e trocar de dois em dois dias. Heh.

Fica a dica aí pra senhora amiga dona de casa, que é mais coordenada que eu, tem mais dó do dinheiro que eu e tem menos o que fazer que eu.

Os dois esmaltes são da Colorama.