sexta-feira, 3 de agosto de 2012

psychiatric help – the doctor is in




Não sei o que é mais animado em ser uma pessoa com condições de saúde peculiares. Tem sempre os médicos estúpidos, que te chamam de hipocondríaca por pura preguiça de ir além de um exame de sangue e meia dúzia de perguntas padrão. Tenho vontade de carregar um cartãozinho, dizendo que seria super maneiro se fosse hipocondria, muito mais legal quando todos os problemas estão tudo num lugar só (o célebro) do que espalhados por todo esse corpinho mesopotâmico que eu carrego por aí.

Se médico -  que tem anos de faculdade pra aprender a compreender as mazelas do cerumano -  é assim, como podemos esperar sanidade mental dos amiguinhos, não é?

Melhores momentos:

- Amiga, sua imunidade é tão baixa, né? Que dó.

Então. Não.

Meu sistema imunológico é hiperativo. É SUPER poderoso. Minha imunidade é insanamente alta. Sérião, desculpa.
Sabe quando cê tosse? Espirra? Coça um olho? É o equivalente no meu corpo a duas semanas de crise alérgica. O que seu corpinho ignora, o meu transforma numa guerra. É bem simples, tem nada de baixo na minha imunidade, eu tenho sobrando, cê qué?
Aliás, se tem um povo pra quem eu queria dar imunidade, é o povo das 3 gripes por ano hahahahha. Que dó.

- Amiga, como cê tem gripe, né? É uma atrás da outra.

Pois é. Não.

O cerumano não pega tanta gripe, meus amô. Gripe é aquele troço que te impede de comer, respirar, levantar, pensar, viver. É aquele troço que faz você ficar na cama porque não tem alternativa, cada passo dói no seu âmago e você fica enjoado e cansado e destruído. Se você levantou da sua caminha, tomou um benegrip e foi pro trabalho, você está resfriado. Durou 3 dias? Resfriado. Voltou depois de uma semana? Resfriado. Nego MORRE de gripe, sacoé? VOCÊ.NÃO.ESTÁ.GRIPADO.

Nem eu.

Aliás, eu pego uma gripe a cada, sei lá, dois anos? Sou muito saudável, cê nem imagina.

- Amiga, cê já ouviu falar do tratamento x?

E em x, insira QUALQUER insanidade, porque olha, nego tem uma imaginação que vou te contar.

Esta semana está campeã. Só falta alguém vir me dizer que plantar bananeira super cura alergite. Outro dia veio uma sugerir auto hemoterapia e ó, a única coisa que eu pensei em fazer foi ligar pra vigilância sanitária e denunciar todo mundo.

“Entra no youtube e vê o vídeo do médico whatevs, ele cura câncer com água, ó, é impressionante, vê o que ele tem pra alergia”. HAHAHAHAHAHHA. Se eu ganhasse um real pra cada conselho desses, comprava a fábrica do allegra e parava de empobrecer na farmácia.




*****

Mais maneiro que as dicas milagrosas pra curar a minha pessoa, é a vibe “cê é tão estragada que entende de qualquer doença, faz uma consulta comigo aqui”.

Vdd.

Outro dia uma fia me veio com o exame de sangue, pra eu dar uma ~olhadinha~. Fora a gênia que INVENTOU um acontecimento que eu me recuso a narrar aqui pra fazer uma pergunta estapafúrdia, para a qual, obviamente, ela achou que eu teria a reposta.


Mas a maior magya foi a querida que veio com uma conversinha moooole sobre uma bobagem aleatória e, quando eu perdi a paciência e perguntei se tava doida, respondeu que era só um teste pra ver se eu ia dizer o mesmo que o médico dela disse (!). (Eu *acertei* a resposta ¬¬)


Sério, o próximo passo é fazer uma faculdade de medicina. Ou me internar de uma vez no pinel e me apresentar como Dráuzio Varella.


****


E o povo que somatiza? A peçoua tá lá tendo uma vida ótima. Aí eu falo com voz de traveco, dou uma tosse e três espirros e pelamordedeus, o cerumano tá imediatamente alérgico e/ou """""""gripado""""""".


Mr. Esquistossomose não me fala nem oi mais, porque pegou gripe minha (quando eu estava DE FATO gripada) no ano de milequinhentos e agora me vê alérgica, sai bebendo álcool gel. Diz que eu joguei a vida dele no vento e que ele viu a luz e foi adicionado pela morte no foicebook, apesar do sobrenome hit combo itália+polônia, aposto que o fio é mexicano porque HAJA DRAMA. O inverno chega e nem pra pegar a mesada em chocolate ele aparece mais.


****


Amgs, sério: PAREM DE TENTAR ME CURAR, PFV. E parem de ser birutas também, se não for pedir muito. AH, muito importante: PELAMOR de qualquer coisa aqui que lhes seja muito cara, parem de me perguntar se eu melhorei. Vou sempre, SEMPRE, forevis and always toujours responder que: NÃO.


Brigada, beijo, bom fim de semana pra todo mundo.