sábado, 12 de outubro de 2013

dia das quiança

 eu e Gigi ♥


Quem não cresceu em São Paulo - agora não sei se no estado todo, mas com certeza na capital - nunca entende essa foto. Toda criança nascida no começo dos anos 80 e com pais razoavelmente amorosos, tinha a TV Cultura como forma de entretenimento televisivo. Eu sei que era meu canal favorito. Programas com historinhas, os desenhos fora do padrão (que a gente chamava de desenho de massinha na minha casa, mas não faço a mínima se era stop motion ou o qualquer outra coisa), o rá-tim-bum (bem antes do castelo), glub glub (uns anos depois). Eu gostava muito. Mas meu programa favorito foi, por anos, o Bambalalão.

Uma pena crianças que nunca assistiram isso, viu? Eu amava. Especialmente a parte do carteiro hahaha, vai saber o motivo. E, como toda criança que amava esse programa, eu amava a Gigi, essa moça que está do meu lado na foto e todos os amigos não paulistanos perguntam se é minha mãe HAHAHAHAHA.

Eu não sei como vocês enxergam a Gigi, mas eu sempre vi como uma das pessoas mais lindas que existiam. Então vocês podem imaginar qual foi o tamanho do faniquito que eu dei quando a escola avisou que numa comemoração de dia das crianças a convidada especial seria ela.

Infernizei minha pobre mãezinha por diiiias, "é hoje que eu vou ver a Gigi? É hoje?" e ficava querendo ficar linda, porque MEODEOSDOCÉU, eu vou ver a Gigi.

Ainda consigo lembrar (num é engraçado lembrar de coisas quando você era super pequenininho e as outras pessoas eram muito maiores e hoje fica uma proporção engraçada na mente? q) de quando ela chegou e eu não conseguia mais fechar a boca, de tão embasbacada com a beleza dela ali na minha frente. Eu jurava que estava sorridente, mas essa aí foi a minha expressão facial ao longo do dia inteiro. MUITA EMOSSAUM.

Cêis não tão entendendo: ninguém era muito bem vindo quando queria encostar em mim, mas eu fiquei ansiosa pra abraçar a Gigi. E como vocês podem ver pela foto, não só ela me segurou, mas segurou minha mão. No minuto seguinte ao clique, tive que ir pro colo da professora, de TANTO que chorava, porque a Gigi pegou na minha mão hahahahaha.

Meus pais sempre tiveram uma política de que dia das crianças não era pra dar presente (nunca tivemos), então a gente sempre tinha alguma atividade, tipo soltar pipa na USP. Mas ó, nenhum desses dias de diversão superou encontrar a Gigi e tirar uma foto com ela. Mesmo que no dia de buscar a foto eu tenha ficado decepcionadíssima com a cara que eu saí HAHAHAHAHA. "Eu tava sorrindo, mãe! Eu juro!". :P

*****

Uns dois anos atrás, sei lá por que razão, eu entrei em contato com a Gigi e mandei essa foto pra ela. Tentei de toda forma encontrar a resposta e não consegui. Ela disse que sempre que recebe uma mensagem dessas, pergunta a idade da ~criança~. Eu disse que tinha trinta e ela "não gosto nem de pensar em quantos anos vocês tinham nessa época" ahahhahaha. Que linda.

*****

Eu não curto, DE VERDADE, essa moda de colocar avatar de criança nas rede social. Acho chaaaato. Mas eu normalmente sou o Grinch, então eu evito reclamar. Não tem razão também, né? Sei lá. De qualquer forma, neste ano aderi e botei a foto com a Gigi (mas sem a Gigi) como avatar. 

Aí começa aquele povo criativíssimo, dizendo "mimimi daqui a pouco é Halloween, cêis vão botar foto de bruxa?" Meu, eu super colocaria. "Mimimi o próximo feriado é finados, qqCvão fazer", e ó, eu já tenho até um plano. Tem também a corrente "foto de criança é fácil, difícil é a foto do RG". HAHAHAHAH realmente, mas minha foto do RG também é de criança, quase troquei por preencher os requisitos.

Tava conversando sobre isso com uns amigos, aí contei que além de eu não ter tomado vergonha na cara ainda pra fazer uma identidade atualizada na vida adulta, é impraticável usar a que eu tenho, porque pessoas acreditam que eu tenha roubado de uma criança negra.

Vendo a atual situação de despigmentação da minha pele, ninguém acredita quando eu digo que fui uma criança marrom. Mas é assim que minha pele é: se eu tomar sete dias de sol, fico da cor do pecado. O caso é que eu não gosto mais de piscina o tanto que eu gostava aos 12 anos, de modos que eu fico aqui com essa cor de palmito sem nenhum problema. 

Só que teve um dia em que eu precisei mostrar o documento e a mulher queria chamar a polícia, porque disse que era impossível que aquela foto fosse minha. Todo mundo na mesa ficou incrédulo e eu tive que mostrar pra todo mundo que era verdade. A melhor parte (só que ao contrário) foi quando a primeira pessoa olhou e gritou "MAS VOCÊ ROUBOU O RG DA RIHANNA?"

AHAHAHHAHAHAHAAHAH.


shine bright like a diamond

Apenas reflitam sobre a situação.

Fica aqui o projeto de verão 2014: fazer uma identidade nova tomar sol dezembro inteiro e parecer como eu mesma no meu próprio documento.

(MÁ NEM MORTA que eu faço uma identidade paranaense, né? E sempre que eu tô SP tem coisas mais divertidas pra fazer e é essa a razão de eu ter a mesma identidade que eu tinha em 1993 hahahaha.)