segunda-feira, 10 de março de 2014

this too shall pass

Não lembro onde eu li uma vez que pessoas com depressão, depressão de verdade, essa diagnosticada pelo médico - não aquela que as pessoas postam no facebook -, não lavam os cabelos.

(É todo um problema de higiene pessoal e tal, mas eu me prendi à coisa que mais me chocou.)

Eu acho absurdo quando as pessoas saudáveis não lavam os cabelos, não entendo gente que diz que dá trabalho ou que chega a entupir a cara de roacutan sem necessidade, só por preguiça.

Aí às vezes eu estou triste, muito triste. Depois eu sinto nada, muito nada. E aí eu me preocupo se de repente essa tristeza e falta de ânimo que não passam não são um sinal de que eu preciso de um médico pras inquietações da mente.

Então eu lembro que não passaria nem 24 horas sem lavar o cabelo, se pudesse. Nem num dia horrível como hoje.

Concluo, então, que é só tristeza. 

E eventualmente deve passar.