terça-feira, 7 de outubro de 2014

omg uma tag

q

A Mia me marcou na primeira tag da minha vida e eu fiquei até um pouco emperrada aqui porque nem sei como proceder.

Assim, para fins didáticos, eu vou considerar que este blog é uma continuação do antigo, que eu vivo batendo na tecla de que só mudou de endereço porque fui obrigada hahaha. Quando eu achar que precisa, eu vou usar coisas do antigo endereço pra fazer mais sentido. Não que vá fazer sentido, afinal, este blog é meu.


1. De onde veio o nome do seu blog?

No servidor anterior o blog chamava sopa de letrinhas e tinha a url nopainnogain. Eu me achei muito genial com a coisa do sopa de letrinhas, embora hoje reconheça o horror. O que me animava era ser o primeiro resultado pra essa busca no google por anos. E no pain no gain era a frase que meu orientador da época me dizia o.tempo.todo. e me deixava muito mal humorada, mas não era mainstream na academia ainda. Eu até hoje tenho vontade de partir a fuça de quem fala isso.

Aí, quando tive que vir pro blogspot, pensei: permaneço nisso ou aproveito pra largar essas vergonha pra trás? Nopainnogain no blogspot foi registrado por uma pessoa que nunca usou. Sopa de letrinhas, a mesma coisa. Aí começou aquela maratona infinita de "que url eu uso???". Tentei usar ssaneva pra url, mas tinha dono (nem adianta ir lá, HOJE EM DIA É MINHA E NÃO TEM NADA). Nesse momento, uma pessoa falou comigo uma bobagem tão grande e eu só pensei "se pudesse, responderia tudo que essa indivídua fala com ~milarga~". Botei isso aí no campo de endereço e... TCHARAMMMM. Inclusive isso é a coisa que eu mais falo no mundo, então fazia muito sentido e eu me achei muito engraçada e inteligente com essa url, que viria a ser também o nome do blog. Midexa, milarga, misquece.



2. Você lembra do seu primeiro layout? Há print dele em algum lugar?

O primeiro layout enquanto milarga é esse belíssimo fundo branco com letras pretas, muito criativo e diferente. Eu tentei usar a mágica do meio dos anos 2000 pra fazer pra mim mesma um layout (eu fazia o de TODOS os meus amigos), mas não curti o resultado. Pensei em comprar um, mas ando muito pobre pra ter dinheiro pra pagar o que eu quero. Agoooora, do tempo do sopa de letrinhas, os primeiros eram tipo templates by marina hahahahah. O primeiro que eu mesma fiz tinha uma imagem dos meus olhos que ficou lá umas 4 horas, até alguém falar "nossa, que olheiras" e eu tirar. E não era uma FOTO dos meus olhos, era um troço texturizado muito errado. Quando eu perdi meu HD eu acho que essa imagem pavorosa foi junto. Vamos todos agradecer em silêncio.


3. Se você tivesse de indicar um blog-irmão do seu (por conta do conteúdo, da identificação e coisas do tipo), qual seria ele?

Xiiiii. Não sei, gente. As pessoas com quem tenho mais leitores em comum são Patrícia e Raquel, de modos que provavelmente todo mundo que lê aqui deve conhecer esses dois blogs e é bem capaz de estarem nas suas cabeças falando "noooooooossa, nada a ver", mas não é que a gente tenha as mesmas ideias, mesmos problemas ou mesmos posts, eu acho só que a gente tem o mesmo tipo de reação quanto à vida e que a gente tem o mesmo ~jeitinho~ de postar sobre a vida. SEI LÁ. Ninguém precisa concordar com as pessoas com que eu me identifico.



4. Qual é o post de seu blog que você mais gosta?

Gente, não sei? Eu curtia muito um post sobre papel higiênico roubado, mas acho que tá lá no sopa de letrinhas, de modos que não tem como linkar. Eu gosto muito da série meus marydos, cuja nova lista está em andamento, provavelmente será a maior até hoje, porque nunca assisti tanto seriado na minha vida. Gosto muito da série dos posts da viagem infinita, mas esses provavelmente sou só eu. Excluindo 2014, eu gosto:



5. Em tempos de facebook, instagram e tantas outras redes sociais, por que ainda ter um blog?

Porque ninguém lê nada tão longo no facebook. Tem coisas que eu posto lá porque são "curtas demais" pra postar aqui, mas já têm uns 5 parágrafos e NINGUÉM LÊ. Também porque aqui não tem minha vó, minha tia, minha mãe e etc. Quer dizer, eles sabem que o blog existe, mas ninguém lembra de vir olhar. Aqui o sistema de arquivamento é muito melhor e eu posso ler coisas antigas, deletar coisas antigas, os comentários fazem mais sentido, porque o sistema é tão ruim que não rola interação hahahaha. Eu acho o blog a melhor forma de expressão na internet, sem dúvida. Ainda planejo fazer um template bonitinho que tenha links pra facebook, instagram, twitter e tudo mais, pras pessoas olharem essas outras coisas se interessar. Mas o blog sempre vai ser meu favorito.

*****

Não sei se faz parte da brincadeira mandarlha pra frente, mas eu não mandaria de qualquer forma por motivos de: não sei fazer perguntas e não sei quem indicar. Se alguém quiser responder essas mesmas perguntas ou quiser se perguntar coisas novas e me marcar ou ganhar um link aqui, é só colocar nos comentários :)