domingo, 2 de novembro de 2014

a-a-a-a-a-a-a-a....



Quero avisar antes de começar esse post que não tenho intenção nenhuma de ofender etnias e culturas, eu não sei se isso vai acontecer, mas se acontecer DESCULPA. É só uma das histórias da minha família que de vez em quando eu lembro e tenho um ataque de riso e é muito imbecil e eu nem sei porque vou contar.

Parte I

Eu não su.por.to. gente que diz saúde quando alguém espirra. Acho uma falta de educação sem fim (neste momento já me preparo psicologicamente para os comentários dizendo "eu desejo saúde porque WHATEVS" e gente, fica à vontade, apenas evite fazer comigo). E, bom, não preciso dizer que espirro é um mal que me acomete diariamente, às vezes 837 vezes no mesmo dia. PENSA NUM PESADELO. Não basta a morte lenta e horrível de espirrar, tem que aguentar um avulso desejando saúde. Nossa, mas fez uma diferença aqui, tô saudável, cabô. 

AH VÁ.

Uma vez eu tive um estagiário inútil na minha vida, com um extreme sotaque de Curitiba - daqueles que curitibanos acham que não existe e não curitibanos e não moradores não conseguem imaginar - mas eu espirrava e vinha um sa ÚÚÚ dEEEE que me estraçalhava o coração. Se eu espirrasse novecentas vezes, ele repetiria novecentas vezes. Inconveniente dos infernos.

Eu nunca sei como proceder. Quero fingir que a pessoa não existe, mas ela tá achando que tá sendo super amorosa, aí eu tenho que responder, aí minha vó dizia que eu tinha que dizer "amém", porque eu tava desejando saúde de volta pra pessoa (nem ligo), mas já levei voadora por motivos de "não sou religioso", MEU, VAI CAGAR ENTÃO, ME DEIXA, MILARGA. Aí aqui nesta área do país as pessoas agradecem e eu não compreendo porque tô agradecendo o que exatamente? A pessoa ser mal educada? Não posso reforçar positivamente coisas que me irritam. Aí eu dou tela azul e a pessoa acha que a mal educada SOU EU e ó, não é fácio.

Mas nada supera o acontecimento da infância.

Parte II

Minha família sempre teve os próprios memes. Obviamente nunca chamamos assim, mas a gente sempre teve linguagem própria e brincadeiras repetidas exaustivamente até perderem a graça. Por alguma razão, que eu juro que já tentei descobrir e nunca consegui, toda vez que alguém espirrava, alguém gritava "chiba, bode!!!". Mas grito mesmo. Era alguém espirrar e se ouvia esse belíssimo coro.


Parte III

Cidade pequena é um horror. As pessoas se casam entre si e aí todo mundo é família de todo mundo e você só lembra com muito esforço que aquelas pessoas que você chama de tia são, na verdade, tias do seu tio, que por sua vez só é seu tio porque casou com a sua tia, então as tias do começo são, como direi, NADA SUAS.

Essas tias em questã eram aquelas típicas tias de história: várias véia que nunca se casaram e ainda moravam com sua mãe de 108 anos, tendo apenas UM irmão, esse sim, reprodutor, donde veio a continuidade da família. No fim das contas, as tia eram tia de todo mundo no universo. Tudo trabalhadas na pose, davam aula de etiqueta e de português e viviam nessa pose chaaata de falar tudo cor-re-ta-men-te e de colocar os pulsos na beira da mesa e chamar a atenção de desavisados falando TRUCE em vez de trouxe ou de bocós com cotovelinhos do lado do prato. Que educação é essa que te permite encher o saco dos outros, muitas vezes no conforto dos seus próprios lares, não sei. Mas as véia que eram os baluartes da finesse, quem sou eu pra contestar?


Parte IV

Eu devia ter uns oito anos, devia ser meu aniversário ou natal, eu estava na casa da minha vó, tendo uma festa chatíssima, contendo apenas véios e as tia (véia), ganhei um sem fim de lenços, sabonete e presentes reciclados, tava animadona, quando uma das tias resolveu... espirrar. Tia das etiqueta espirra e o que baby Vanessa faz? Isso mesmo, berra com toda a força do seu pulmão

CHIBA, BODE!!!!!!111111111

Agora você me pergunta o que aconteceu e eu te digo: eu levei a maior bronca da história. Até eu entender o que eu tinha feito de errado, era 2025 e eu não posso escutar uma pessoa interagindo com gentes espirrantes.

E eu só lembrei dessa história porque tava esses dias estrebuchando no quintal, lá pelo 87º espirro, só escutei minha mãe berrando de dentro de casa, adivinha o que.

Minha cara inteira entupiu imediatamente com o tanto que eu chorei de rir. O bom foi que eu parei de espirrar.



















tchim.