domingo, 12 de abril de 2015

and jupiter aligns with mars

(só que não)



Prosseguindo nas mentalizações da era de aquário e etc, deixa eu contar uma coisa aqui pra vocês.

É um PELIGRO essa coisa de mentalização.

Faz meia hora que tô procurando aqui um post de uns 4 anos atrás, de um dia que eu tava com baixos níveis de amor no coração e acreditei que fiz uma pessoa desmaiar e AIMELDELS ACHEI porque esses dias aconteceu um negocinho parecido (só que nada a ver).

Assim.

Trocaram minhas profe na academia DE NOVO. E, gente, eu sou HSP, isso sempre me deixa nervosa. É muita coisa a que eu tenho que me adaptar. No caso da aula de alongamento, tem os movimentos, as músicas, o jeito como a pessoa fala (sim, levante as mãos pro céu se a forma como as pessoas falam não te tira a concentração na vida). Mas nada poderia me preparar pro horror que seria essa nova professora. A pessoa tem UMA playlist, que ela repete TODA aula, NA MESMA ordem. Eu não sei, mas acho que se o purgatório tem uma ante-sala, ela é assim. Como se não bastasse, ela dá os mesmos movimentos na mesma ordem. Então você sabe que estará esticando a perna quando tocar uma música insuportável da Ivete, que estará de cabeça pra baixo quando tocar Lenine, que estará toda torcida quando Alicia Keys gritar que está on fire. Além disso, rola um sotaque mineiro sibilado que olha. Não é culpa dela, mas eu vou ter um troço em breve.

Dois.meses.desse.desespero.

E, quando cê pensa que a aula não pode piorar, ela manda formar duplas, com gente que não conheço, em quem não quero encostar nem morta. Eu tenho vontade de catar minhas meinhas, meu tapetinho e ir embora sem nem dizer adeus.

Não sei se me desespera mais a música repetida (eu não aguento mais, gente. não aguento. NÃO AGOENTOOOOO), os movimentos ou encostar em pessoas.

Aí você me pergunta: o que você ainda tá fazendo lá? Eu te respondo: tão horrível as aula mas tão bom pras saúde.

Meus probleminha alérgico arrebentaram minhas articulações e só isso tá salvando. Eu acho que seria muito triste ter que parar.

De modos que essa semana eu passei inteira reclamando, inclusivemente com pessoas que nem sabem do que eu tô falando. Eu só dizia "ai, que pesadelo, tenho alongamento hoje e tenho que escutar ivete, ivete, engenheiros, nando reis, nando reis, lenine, robin tique, djavan, this girl is on fire", não vou aguentar. 

De manhã eu falei com uma amiga da academia que a situação tava insustentável, na hora do almoço estava explicando pra minha mãe algumas coisas do HSP (eu tenho que ir devagar na hora de ensinar minha família a viver com uma pessoa HSP-INFJ-Introspective Thinking (juro) (uma hora faço um post sobre essa desgraça), e falei que era praticamente impossível eu acabar o mês de abril fazendo essas aulas.

Repeti mil vezes nesse dia, quase que pra mim mesma, que eu teria que deixar de fazer essa atividade. Porque dentro de toda loucura da minha mente ainda tem isso: se eu paro de fazer uma coisa que eu mesma me dispus a fazer, eu acho que falhei na vida. Toda uma facilidade em morar na minha cabeça.

No fim da tarde, me arrumei com a maior má vontade do mundo, fui andando pra academia carregando um ouvidor de música e pensando se seria muita falta de educação permanecer ouvindo minha própria música enquanto fazia a aula.

Cheguei lá e procrastinei infinitamente até entrar na sala e acabei perdendo uns 3 minutos de aula. Ouvia ivetão cantando à distância, respirei fundo, botei o pé dentro da sala e 

ZUIOUUOUOUNNNNNNNNN

Fez-se silêncio.

Todo mundo se olhou, a profes levantou e foi olhar a mesa de som e... nada. Eu peguei meu tapetinho, minha meia, sentei confortavelmente, ela mandou ir fazendo uns movimentos no silêncio, mexia no celular e... nada. Não saía música do alto falante. Depois de uns cinco minutos, ela vira chocadíssima pra nós e diz "GENTE, APAGOU A PLAYLIST AQUI". 

Poxa, que pena?

AHHAAAAAAAAAAAAAAAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

A aula foi acontecendo no silêncio (oremos) e as velha tudo reclamando, porque "musiquinha é tão bom, né?". Em que planeta essas pessoas vivem, que não sentem os efeitos da música repetida? Não sei. Mas naquele momento eu estava muito contente com a situação.

De 10 em 10 minutos a fia dava uma olhada no celular, que acabou desmaterializando a bateria e foi piorando sem parar. Não desejo o mal das pessoas, nem que ela tenha gastos inesperados, mas se um celular estragado é o que precisa pra eu poder ter paz, QUE ESTRAGUE.

Ela ficou trabalhando na reanimação até o último minuto e eu entoando o mantra "silêncio silêncio silêncio silêncio silêncio silêncio silêncio silêncio silêncio silêncio" e o celular não voltou à vida até minha aula acabar.

:)

Aparentemente, nas aulas seguintes, alguma mágica aconteceu e ela conseguiu usar outras playlists e a bateria inclusive funcionou, mas a listinha de músicas insuportáveis do alongamento SE FUÉ.

Provavelmente ela pegou as mesmas músicas horrorosas e botou tudo de volta no celular, na mesma ordem, ainda no mesmo dia. Provavelmente na próxima vez que eu for na aula dela passarei pelo mesmo desespero novamente. Eu sei.

Mas se depender dos meus raios mentais, esse celular derrete e essas músicas nunca mais tocarão naquela sala. Ou eu vou de uma vez na secretaria da academia reclamar da menina, porque entre ela e mim, eu escolho sempre eu.

Bgos e não me irritem que eu tô trabalhada no poder.