segunda-feira, 27 de julho de 2015

shit blogueiras say #2

Não sei se foi a semana de estudos intensos, não se se foi porque o tempo que não foi ocupado trabalhando - estudando - gastando as banha foi passado na frente do video show. Não sei. Meus feeds nem acumularam tanto assim. Mas eu li TANTA merda que pode se segurar aí na cadeirinha que vem uma chuva.

Primeiramente, num blog internacional perto de você, temos o:

- Tira uma foto minha?

Vamo relembrar umas coisas. Eu não tenho nada contra as pessoas que escrevem nesses blogs, sejam as donas ou colaboradoras, tanto que eles estão nos meus feeds. E não são minhas miga, são pessoas que adquiriram fama e MUITO dinheiro postando. Aí a indivídua me vem com um post com regrinhas amigáveis que você deve seguir se algum aleatório te pedir pra tirar uma foto na rua.

Você não entendeu errado. Cê tá lá de boa na rua, na praia, no restaurante, vira a fia vestida de palhaça, claramente blogueira de moda e diz "tira uma foto minha?". Isso acontece sempre, normal, todo mundo já passou por isso. Mas nossa über blogger diz que é pra você fazer o favor de:

a) contar o tanto de bocó presente e ter certeza que tá todo mundo na foto;
b) se certificar de que todos aparecem na foto, numa luz boa, de forma que não se confundam com o fundo, em pose que não comprometa a silhueta;
c) escolher o melhor fundo e prestar atenção se algum aleatório saiu na imagem;
d) perguntar se a fofa quer retrato ou paisagem e se quer que o sapato apareça;
e) ver se o olho de todo mundo está aberto e ninguém está fazendo careta e tirar umas 5 fotos pra garantir;
f) ter certeza de que o cabelo de ninguém está estranho e
g) dar um jeito de fotografar momentos de pose casual e sorrisos sinceros.

NUM QUER MAIS NADA NÃO, AMOR?

Gente, eu procurei por traços de ironia por todo o post, pra ver se não era uma piada. Talvez seja, mas eu não fui alfabetizada em inglês. É que tem uma ou outra coisa escrita ali que me faz realmente questionar o humor da coisa. Especialmente os comentários que dizem "sim, mil vezes, sim, não aguento mais ter fotos horríveis tiradas pelas pessoas".

Eu descobri com uns 10 anos que um total de 100% das fotos em que eu apareço estarão uma merda, porque ninguém se importa. De modos que foi daí que saiu essa moda medonha de selfie - que eu chamava de auto-foto desde que apontei a minha câmera pra mim mesma.

Quer uma foto boa, pois tire a senhora mesma, né?