segunda-feira, 27 de julho de 2015

shit blogueiras say #3

Prosseguindo nesse maravilhoso costume de acompanhar blogs, tava eu em um que só me faz passar raiva, mas eu permaneço seguindo, quando chega o post hipster-pedante "banda que só eu conheço e me acho muito melhor do que vocês por esse motivo". Sempre tem, né? O ~post musical~. Eu costumo gostar muito de posts musicais, porque eu não escuto rádio (deus me livre) e também não trabalho muito bem com aplicativos de música, de modos que eu adquiro meu maravilhoso gosto musical de trilhas sonoras de seriados ou quando eu esqueço que o youtube tá no modo automático, pulando de música relacionada em música relacionada.

Foi por meio de gente pedante que eu descobri Florence e Ed Sheeran antes de todo mundo (milarga) e coisas que eu amo, tipo First Aid Kit, Brandi Carlile, Missy Higgins, Kat Edmonson. Não que ninguém conheça essas pessoas, mas é que tem umas músicas que realmente não ganham aquela popularidade de novela das 8, de sete melhores da pan, de disk mtv (jovem).

E também a alienação pop me priva de conhecer coisas como Rude ou Magic, sei lá qual é a música, qual é a banda, que eu descobri nesse fim de semana botando o vevo pra tocar o que quisesse no youtube hahaha. Veje só vocês.

Então quando a fia colocou lá o top 5 bandas que ninguém nunca ouviu falar, eu pensei "olha só que maneiro isso, nem acredito que ela conseguiu e..." minha alegria não durou nada quando:

top 5 - banda que todo mundo conhece, mas ninguém se importa porque é ruim;
top 4 - banda que todo mundo já ouviu falar, mas ninguém se importa;
top 3 - banda que tá em tudo que é festival e só tem gente na frente do palco pra esperar a banda realmente boa que vem depois.

top 1 - banda que realmente nunca ouvi falar na vida, porém ruim demais.

Pulei o top 2 deliberadamente, porque a banda desconhecida nessa posição era, sério mesmo, 


PINK FLOYD


HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Eu caí no chão e ri por uns 25 minutos, levantei, tomei uma água e voltei pra confirmar se não tinha sido privação de oxigênio causada por crise alérgica ou alguma coisa assim, se a pessoa teve a coragem de colocar Pink Floyd numa lista de banda que ninguém nunca ouviu falar ahahahhahahahahahahah. E a música que a pessoa escolheu ainda foi Wish You Were Here, meu deus, eu não consigo aceitar, alguém me ajuda.

Magina você ser amigo dessa pessoa e ela falar "meu, vem aqui rapidão, escuta esse som meio psicodélico, poderia ser rock, é antigo, acho que essa banda deveria ter sido muito mais famosa" aí toca a introdução de Money e você considera cometer um crime HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA.

Magina o dia que essa fia wannabe tumblerette descobrir The Dark Side of the Moon? Magina o dia que ela descobrir que sincroniza com o Mágico de Oz (que deve ser top 5 filmes favoritos dela, já que essas fia amam dizer que curtem filme véio como se fosse a vida, a verdade e o caminho [de tijolos amarelos ryzo]). Será um dia incrível pra morar na internet, tomara que eu esteja aqui pra ver.

Miga, só tenho uma coisa pra dizer pra você: all in all it's just another brick in the wall.

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH