quarta-feira, 19 de agosto de 2015

destruição de lares

Todo mundo ouviu falar na babá que destrói lares de gente bonita no hemisfério norte?  Agora que a poeira baixou, vamos conversar sobre isso?

Primeiramente, na minha opinião, se você quer demonstrar apoio à pessoa que está sofrendo, você respeita a privacidade dela. De modos que não estarei colocando nomes aqui em solidariedade. Muito menos replicando links, em qualquer rede social. Gente, cêis não respeitam nada, mesmo.

Agora que já estabelecemos que desgraça não se compartilha - ou você solidariza diretamente com a pessoa ou você fica quieto - vamos olhar por um ângulo melhor essas coisas.

SE VOCÊ É HOMEM:

Migo, se você é homem, cis ou trans, especialmente hétero, tem uma coisa bem simples que você pode fazer: respeitar a pessoa que está com você e o contrato que você tem com ela. Ai, mas eu não sou casado!!1 Contrato não tem que ser no papel, quando a pessoa casa. Você combina com a pessoa lealdade, fidelidade e monogamia, TÁ COMBINADO. Se você mudar de ideia, você avisa a moça antes, donde acontece uma de duas coisas. A primeira é ela dizer pra você ir cagar e enfiar as outras meninas no rabo, então você vai e faz o que bem entender e a moça faz o que bem entender, no longo prazo todo mundo tá feliz. A segunda é ela dizer "você não vale nada mas eu gosto de você e prefiro dividir que ficar sem", aí cê vai e faz o que quiser e problema seus, né? 

Tudo conversadinho, como tem que ser. Depois que você já fez a merda não adianta nada. É bem capaz que você conserve sua mulher doutrinada pelo patriarcado, mas aí também é problema de vocês dois. Só não esqueça que a responsabilidade da traição é da pessoa que trai.

Não vou me intrometer na dinâmica homossexual porque não sei como ela funciona e não está me interessando no momento o sofrimento masculino ¯\_(ツ)_/¯


Agooora, SE VOCÊ É MULHER:

Miga, senta aqui, dá a mão.

O que eu mais li no feice foi "mas que burra de botar babá bonita em casa, na minha só entra mulher feia (vou suprimir aqui os adjetivos que as pessoas usaram pra descrever feiúra porque pelamordedels), eu não sou burra".

NEWSFLASH: é burra sim :)

Amor, se você acha que esse homi maravilhoso que cê tem dendicasa tem que ser protegido da beleza exterior provocante das mulheres, kirida, tenho más notícias pra você. Se você acha que esse amor lindo que levou vocês a se casarem e dividirem o lar pode ser abalado por uma bunda, um cabelo, um par de peitos, fofa, seu home não te ama, midesgupi te dar essa difícil notícia.

Historicamente, homens se aproveitam da ideia de que homem pode tudo, que homem tem instintos e necessidades, que homem é um ser inocente e superior, que só sai do eixo quando uma mulher de má índole e com más intenções desestabiliza esse ser supremo. NÃO. Homem que trai é safado. Não vale nada. É mau caráter. É só isso mesmo, miga. Se ele diz que volta sempre pra você, que ele faz com as vagabundas o que ele não quer te sujeitar a fazer, que o coração dele é seu e etc, parabéns pela sua inocência.

Então assim: é feio você se envolver com uma pessoa casada? É. Tanto faz se você é homem ou mulher. É falta de respeito pelo compromisso. 

MASSSSSSSSSS é só isso mesmo. A terceira pessoa na traição é uma pessoa desrespeitosa. No fundo, a gente não sabe o discurso da parte interessada, tipo, estou me separando; meu casamento está ruim; a pessoa também não me ama mais, mas não sabemos o que fazer; estamos esperando meu filho ficar maiorzinho; eu gosto dele, mas não gosto de ficar só com ele... SEI LÁ. Às vezes a terceira pessoa chega e vê de fora e acredita na história fora de contexto.

Quem tem o compromisso e deve a lealdade à outra pessoa, é quem está CASADA com ela. Acho muito triste quando minhas amigas falam que acham que o namorado está interessado em outra mulher e vão dar um aviso pra vagabunda. Miga, avisa seu marido. É ele que é o responsável pela instabilidade do seu relacionamento, é com ele que você tem um acordo.

E cê veja: a gente normalmente pensa na mulher traída e na vagabunda de pivô. É muito raro pensar no homem traído e no... vagabundo? que destruiu o casamento? Homem vagabundo é homem que não trabalha, ninguém nem usa essa palavra pro safado que foi lá ~roubar mulher alheia~. Puta é a mulher que largou o marido por outro cara.

É SEMPRE CULPA DA MULHER.

Vamos repensar, migos?

Dá pra confiar no caráter de uma moça que trabalha cuidando dos filhos dos outros e TEORICAMENTE seduz os maridos da família? Não dá. É possível que ela seja uma pessoa horrível, usando crianças pra conseguir dinheiro, fama, sexo com gente que o mundo deseja e não tem acesso? É. Mas ela só conseguiu (se é que conseguiu) essas coisas por UMA razão: porque aqueles homens estavam disponíveis pra cair na conversa dela. E mais nenhuma outra.




(algo me diz que vocês estão de saco cheio do BEDA tanto quanto eu)