segunda-feira, 24 de agosto de 2015

~mapa astral completo~



A pessoa diz num dia que não acredita em astrologia. Dois dias depois ela faz o que? Isso mesmo, um mapa astral.

Vamos analisar racionalmente essa maravilha?

Não, obviamente.

Ok, vamos lá nas partes em que ele fala comigo.

 natureza realista, prática e persistente

Você busca se orientar através da percepção concreta que possui em relação às situações e coisas que lhe cercam, colocando em primeiro plano o raciocínio prático que deriva da sua experiência pessoal e da observação dos fenômenos. (...) indivíduos cuja principal atividade é o trabalho, sustentado por pilares como a paciência, a disciplina sistemática e a persistência, na constante caminhada em direção às metas e os objetivos. O que o modelo de ação do elemento Terra pretende é vencer o caos das forças desafiadoras que ameaçam a previsibilidade do mundo. Todavia, você pode receber críticas sua rigidez, simplicidade e falta de ímpeto.

É memo, é?

Gente, xô falar pra vocês. Meu organismo funciona errado se não rola rotina. Eu ODEIO rotina, mas é uma coisa que meu eu físico precisa pra funcionar. Sabe aquele dia no meio da semana que você sai com as miga pra comer pizza? Pois eu vou levar uma semana pra me recuperar. Não precisa nem chegar em casa de madrugada e perder sono nem nada. Vai rolar um desespero existencial de que o dia tá errado e haja rotina pra corrigir. Não gosto, não compreendo, mas é como a vida é.

Fora isso, como a pessoa vive sem disciplina sistemática? Eu não aguento gente que diz "não sei onde enfiei a chave". Chaves têm lugares e eles devem ser fixos. Perder chave? Ok. Não saber onde enfiou a chave dentro da própria casa, SAI DAQUI.

necessidade de mais confiança, ânimo e entusiasmo

A ausência ou pequena quantidade de elemento Fogo no seu Mapa Astral corresponde à dificuldade em entusiasmar-se consigo mesmo e com as coisas que faz. De modo que a alegria não é um estado de espírito tão recorrente e, a pouca confiança no fato de que o universo possa conspirar a seu favor, tende a diminuir consideravelmente sua fé e otimismo.

Eu ia escrever todo um post aqui, mas desanimei por causa da quantidade de palpiteiro que lê. Este ano tá tranquilo, mas 2013 foi o ano do "procura um psicólogo, vaneça". As senhora deviam cuidar das duas vidas, eu acho. Bom, o post era sobre como há anos eu não tenho dias felizes. Quer dizer, eu duvido da existência de dias felizes num contexto mais amplo, mas eu me dei conta de que eles não existem faz só alguns anos. Na minha vida existem dias normais, dias sem grandes perturbações, dias pouco memoráveis e dias horríveis. Não tem nenhuma outra categoria de dia. Em alguns deles, alguma coisa sai da curva da completa falta de graça e acontece um evento que se destaca como um evento bastante satisfatório. Mas daí a um dia ser feliz, gente, grande distância. Eu acho um pesadelo essa vida normal, mas ainda não descobri do que dias felizes são feitos. Vamos ver.

Sol em Virgem

Virginianos são perfeccionistas e se esforçam ao máximo. Com sua autocrítica afiadíssima, estão sempre fazendo uma imagem muito rígida de si mesmos. Estão constantemente em uma busca da melhor maneira de realizar as coisas. Isso os torna muito exigentes e minuciosos. Adoram se sentir úteis e buscam sempre ajudar. Geralmente são tímidos na expressão dos seus afetos.

AHHAHAHAHAHAHHA como explicar? Isso se aplica às suas pessoas também e aí a gente fica achando que é muito especial ter um signo, mas nadavê? Nada do que eu faço tá bom. E acho que já disse aqui outro dia, não existe o dolce far niente. Bem que eu queria. Hoje estava esperando uma pessoa fazer um pedacinho de um trabalho enorme (que eu já tinha feito inteiro). Enquanto esperava, pensei "vou ver um filminho". O que eu fiz? Baixei 138 artigos sobre o assunto e permaneci estudando. Parabéns. 
E expressão de afeto é uma coisa para pessoas menos evoluídas, vê só se vou me dar ao desfrute de ficar pegando em gente em plena luz do dia e em público. E minha mãe também é gente.

Sol na casa 4

Ter o Sol na Casa 4 gera uma grande necessidade de segurança emocional. Sua ligação com a família é evidente e está presente ao longo de toda a sua vida. Talvez seja preciso impor limites à influência familiar em suas escolhas pessoais e profissionais. Afinal, é fundamental aprender a caminhar por si só, irradiando o seu próprio brilho. Isso, é claro, sem esquecer as suas raízes. 

Eu sou meio grudada com a minha família, mas ela tá meique pouco se lascando pra mim, eu diria. Tem um negócio que eu sempre discuto com a minha mãe, que é o negózdo amor. Eu não entendo porque por que as pessoas querem me dar amor do jeito que elas querem amor e não me dar amor do jeito que EU quero amor. Tenho uma dificuldade realmente grande com isso. Eu costumo dar meu amor do jeito que a pessoa gosta de receber. Tipo: minha mãe fica feliz com coisas que eu detesto. Quando quero que ela tenha um dia legal ou um momento legal, eu faço a coisa horrível que ela gosta, porque é pra ela, não pra mim. Quando as pessoas querem melhorar meu dia, elas fazem coisas que ELAS gostam e me oferecem, mesmo que eu deteste. "Fiz uma sopa de macarrão com batata pra você". CREDO EM CRUZ, O QUE EU TE FIZ??? Sabe? Mas eu faço essa sopa horrível pra pessoa que vai chegar do frio, se for fazerlha feliz e tal. E é por isso que não me relaciono direito com o resto da sociedade. "Você tá baixo astral? Vamo passar a tarde assistindo drama e comendo brigadeiro e passando maquiagem". DEUS.QUE.ME.LIVRE. Me chama pra ir pro parque, tirar foto de árvore, ficar em silêncio no ar puro que pode ser que dê resultado. Não entendo as pessoas. De verdade.

Ascendente em Gêmeos

Temperamento astuto. Por fora, parece seguro, mas sempre está em dúvida internamente. Facilidade de assimilar informações e de expressar suas idéias. Agitado e ansioso, sua mente trabalha continuamente. Extremamente adaptável.

HA. HAHAHA. HAHAHAHA. HAHAHAHAHAHAHAHHHHHHHHHHHAAHAHHAHAHAHA. Dúvida interna é meus nome do meio. SERÁ SE????? é o que eu mais penso. Minha mente não para, eu não consigo ficar quieta nem quando eu tô quieta, plácida, olhando pro nada. Agooora, isso de expressar ideia, eu realmente acho fácil. Só que as pessoas não parecem concordar com sua eterna dificuldade em compreender.

Lua em Capricórnio - O planejador

A Lua em Capricórnio indica uma forma muito pragmática e objetiva de lidar com as emoções. Com tanta ambição e grande necessidade de ter conquistas concretas, você é um bom planejador, capaz de traçar metas objetivas, o que ajuda na concretização de suas vontades. Por sinal, planejar e pensar no futuro é justamente o que garante sua segurança emocional. Cuidado apenas para não passar todo o seu tempo pensando no futuro ou preso às conquistas que já fez no passado, deixando de aproveitar o presente. Estar no passado ou no futuro é uma forma de evitar o contato com as emoções e sentimentos – para você, é muito difícil lidar com isso. Não à toa, você prefere não revelar o que sente e guardar as emoções e sua intimidade para você. 

Eu mudei de escola praticamente uma vez por ano. Às vezes, eu entrava na escola nova e pensava: qual menino vou namorar antes do fim do ano? Algumas vezes era na turma do teatro, no laboratório de química, num grupo novo de pessoas. Teve só uma vez que eu mirei no alvo e não obtive sucesso, mas foi por motivos alheios à minha capacidade planejativa. Hoje em dia o problema é que as pessoas me interessam ainda menos do que me interessavam naquele tempo. Hoje eu entro na matéria nova e me pergunto "será que vai ter pelo menos uma pessoa nessa sala que não seja feia?". Será que tem alguém interessante? Será possível fazer amigos? Já nem penso mais em relacionamentos físicos, porque eu tenho nojinho de 98% da população mundial (e você aí pensando que quero roubar namorados alheios), acho todo mundo feio e desinteressante.

Masssss, no raro caso de eu gostar de alguém, não falo nada mesmo. Ninguém respeita, cara. Melhor deixar quieto e manter a paz.

Lua na casa 7
Ter a Lua na Casa 7 confere a você muita adaptabilidade e facilidade em lidar com pessoas, até porque você consegue se colocar muito bem no lugar do outro. Sua popularidade tende a ser uma constante em sua vida. Possivelmente você tem ou terá contato frequente com público. Mas a necessidade de ser reconhecido pelas pessoas pode levar você a querer agradar demais. Isso porque a aprovação dos que estão à sua volta faz você sentir mais seguro.
Tem uma coisa sobre mim que nunca entendi. Eu normalmente estou cagando pra todo mundo, nunca peço opinião porque eu nunca me importo com elas, raramente pessoas me comovem. Massssss, se alguém diz que não gosta de mim ou que eu não sou capaz de alguma coisa ou que eu sou chata ou feia ou boba ou sei lá, eu TENHO QUE PROVAR PRA ESSA PESSOA QUE ELA ESTÁ ENGANADÍSSIMA, mesmo que eu esteja cagando pra ela enquanto cerumano. 
Ao mesmo tempo, por mais que eu tente ser invisível, eu geralmente viro líder de grupos rapidamente, todo mundo sempre sabe meu nome antes de eu aprender seus nomes, todo mundo sabe um monte de coisa sobre mim e eu não sei nada de ninguém (porque não me interessa). Acho bizarro. 
A coisa de se colocar no lugar do outro é um pesadelo, até porque eu acho que empáticos são minoria no mundo. É a gente dando o ombro pra todo mundo e só tomando paulada em troca. Não vejo vantagem.

Vênus em Leão - Holofotes

Você gosta das coisas bonitas e que chamam atenção. Isso inclui sua forma de ser e de se vestir. Além disso, gosta de quem é assim e se sente atraído por pessoas que também se destacam. 

Estou cortando as partes do mapa que acho balela (ahahahahha como se as outras estivessem sendo levadas super a sério), então tirei o mimimi do amor e romantismo daqui. 

Seguinte: sou feia? Sim. Sou gorda? Também. Sou mei burralda? Claro. Quero um homem feio, gordo e burro? NUNCA. 

Não sou obrigada, kirirda. Eu gosto de olhar e ver bonito. Seeee minha percepção de bonito é diferente da de outra pessoa, ok. Mas eu só me interesso por gente que EU acho bonita. Tempos atrás estava apashonadíssima por um bofe que faz muito sucesso em sua faixa etária, mas não na minha. Minhas amigas ficavam meio nervosas, porque diziam que o menino era horroroso, mas eu achava lindo, ué. É assim que meu cérebro funciona. Se eu acho bonito, eu quero. Se eu acho feio, pode ser ótimo, pode ser um querido, pode ser um amor, mas seremos apenas bons amigos.

CACETA, ESSE MAPA NÃO TERMINA NUNCA E MINHA PACIÊNCIA JÁ TERMINOU, E AGORA?

Mercúrio em Libra - diplomata, o relações públicas

Tente não se incomodar tanto quando as pessoas falam palavras desagradáveis ou não concordam 100% com você. O que pode ser muito interessante para você é estudar algo que tenha a ver com o comportamento humano, como psicologia. Dessa forma, você consegue entender melhor as pessoas.

HAHAHAHAHAHAHAHAHHAHHA
Aí a pessoa vai pra engenharia ficar rodeada de babacas e não sabe porque tá miserável.
E eu vou me incomodar quando as pessoas se não concordam comigo siiiim, porque eu tô sempre certa, ué.

Mercúrio na casa 4

Ter Mercúrio na Casa 4 mostra uma constante curiosidade a respeito de suas origens. Por sinal, vale a pena saber mais sobre a história de sua família e de seus antepassados, pois isso satisfaz traz mais segurança para a sua vida. Saber de onde você vem ajuda a definir seu futuro e a fazer planos. 

É maneiro fazer árvore genealógica, encontrar brasão, descobrir uma pessoa da sua idade que tem uma foto igual à que você tem do seu avô com os irmãos dele (porque também é do avô dele com seus irmãos) e tudo mais. Triste é só chegar na parte que você descobre que o sobrenome vem de uma linhagem tradicional de escravagistas, donos de navios negreiros e você se dá conta do karma pesado de gerações passadas que tem que carregar. 

Marte em Escorpião - O cirurgião, o estrategista

Com Marte em Escorpião, estratégia é seu forte. Você consegue traçar metas, fazer planos e criar estratégias para conquistar o que quer. Há muita determinação, força e coragem em suas atitudes. Você consegue, inclusive, exercer um autocontrole que pode chegar a te tornar um “sangue frio” ao lidar com situações difíceis e extremas. Por falar nisso, suas ações sempre são extremas: ou faz tudo o que precisa fazer e vai até o fim, ou nem começa. 

Taí uma verdade. Se não é pra terminar, nem começo. E se é pra querer, eu vou ter. Parece meio imbecil dito assim, mas o que eu posso fazer? Não consigo compreender o pessoal do "pelo menos eu tentei". Eu tô mais com o bonde do "melhor quebrar a cara fazendo que ficar pensando 'e se'". E eu sei que tenho cara de trouxa, mas dentro do meu cérebro estou sempre fazendo cálculos matemáticos de como fazer vocês fazerem o que eu quero e ainda parecer que foi suas ideia. Heh.

Marte na casa 5

Ter Marte na Casa 5 mostra uma personalidade muito competitiva. Possivelmente perder é algo complicado para você, que está sempre em busca de superar os outros e si mesmo.  Vale a pena investir em esportes e jogos, em especial os que envolvam muita disputa e ação, para você aprender a lidar com vitórias e derrotas. O importante é gastar energia de forma consciente e produtiva, evitando focar tanta ansiedade e agressividade nos relacionamentos afetivos. 
Você atrai paixões e amores intensos.

HAAHHAHAHAHAHA a pessoa que escreveu esse troço não era de virgem. Migo, perder é HORRÍVEL, então você realmente acha que vou investir em jogos? A menos que eu seja muito boa na coisa em questão e esteja CERTA de que vou ganhar, não vou me submeter a isso, kiridinha. Mas não vou meeeeeesmo. Todas as competições que participei na vida, eu ganhei. Mas eu SÓ participei porque sabia que a chance de ganhar era muito alta. Não tem essa de perder. NÃO. TEM.

E quem não tem relacionamento afetivo, não tem agressividade pra descontar.

Agora, a coisa aí da paixão intensa, meu deus. Eu tenho stalker demais. DEMAIS. As pessoas passam a me amar e me querer e parar de entender o que significa a palavra NÃO. Só que nunca é um lindo. Nunca é um cara legal, interessante, divertido, bonito. Pro negócio funcionar, tem que ser a rebarba da curva do rio. Se for doido, desequilibrado, biruta. Aí vai rolar a atração fatal. Ô se vai.

Júpiter em Virgem - O Cético

Vou nem copiar as abobrinhas que o mapa diz. Vou dizer que meu vô me chamava carinhosamente de São Tomé.

*****
Aí vem um monte de balela que eu pulei.
*****

Sol em Quadratura com a Lua - Masculino x Feminino / Inseguranças / Baixa autoestima

Ter Sol e Lua em quadratura indica que, quando você nasceu, eles formavam entre si um ângulo de 90º. Este é um aspecto de tensão, que indica dificuldades e desafios à expressão de sua personalidade. Indica que você vive uma desarmonia interna (...) Com isso, sua autoexpressão fica dificultada por esses conflitos, já que nem sempre você consegue decidir o que quer e o que é efetivamente melhor para você. Isso pode gerar insegurança e até baixa autoestima. Outro desafio é por conta de questões inconscientes que muitas vezes dificultam seu auto conhecimento e sua autoexpressão. Padrões familiares e outras questões que envolvem família também podem ser um ponto de tensão e influenciam diretamente em sua personalidade. Por exemplo, sua família pode não concordar com seu jeito de ser, e isso provoca insegurança e insatisfação, dificultando a expressão de seu brilho pessoal e até mesmo a descoberta da sua vocação. É bem possível que seus pais tenham vivido algum conflito entre eles, ou pelo menos que você os veja como pessoas diferentes e que têm objetivos de vida distantes e esse conflito foi incorporado por você, que vive isso em sua vida. É importante que você tenha consciência disso tudo, para que consiga integrar os conflitos e encontrar um meio termo, desenvolvendo uma forma de ser que integre suas vontades mais essenciais com suas necessidades emocionais, podendo encontrar segurança e bem-estar, sendo exatamente quem você é.

CA.CE.TA. Aí meique resume, né? Primeiro a dificuldade que é ser eu. Aí tem umas passagens internas que vou deixar de comentar por motivos de privacidade, mas parece que essa pessoa veio na minha casa? ESTÃO DIFICULTANDO MEU BRILHO PESSOAL!!11 Eu sabia. Se sua estrela não brilha, não vem eclipsar a minha.

Sol em Conjunção com Júpiter - O exagerado / O sortudo / O mimado

Ter Sol e Júpiter em conjunção confere muita sorte e proteção. Na verdade, você tende a ser tão autoconfiante e expansivo, que sempre acredita que tudo pode dar certo. Com isso, atrai a sorte para si, que pode até ser por meio de uma grande proteção, inclusive espiritual. Sua compreensão e facilidade em entender as pessoas também está sempre presente em seu jeito de ser, que é sempre tão generoso e bondoso com todo mundo. Você gosta de fazer o bem e faz isso de boa vontade, atraindo coisas boas em troca. O fato é que você atrai boa sorte por ser tão agradável, generoso e otimista. Por sinal, seu otimismo é traço marcante em sua personalidade e contagia as pessoas, que sempre ficam motivadas quando estão perto de você.

A parte de contagiar as pessoas, atrair boa sorte e ter coisas boas em troca da minha bondade eu perdi. Não ocorre.

Sol em Conjunção com Saturno - O responsável / A conquista pelo próprio esforço / O executivo / O Eremita

Ter Sol em conjunção a Saturno é sinal de muita responsabilidade e maturidade. Você tende a ser muito sério. Isso pode ter a ver com você ter assumido responsabilidades desde muito cedo, tendo que amadurecer antes do tempo. Com isso, você se tornou alguém muito maduro e responsável, capaz de lidar com grandes tarefas e assumir compromissos com seriedade e dedicação. Desta forma, você tende a ser muito trabalhador e eficiente, sempre se comprometendo com atividades importantes. Em outras palavras, você quer mostrar que é capaz de fazer tudo com perfeição, e por isso pode até se sobrecarregar demais, assumindo peso maior do que deveria carregar. Isso pode gerar limitações à sua autoexpressão, já que você está sempre preocupado em cumprir o dever e muitas vezes deixa de lado sua vontade e compromete sua vitalidade. Mas é fato que muito do que conquista em sua vida é fruto de muito trabalho e de seu esforço pessoal. Até porque você dá mais valor para aquilo que é conquistado com seu suor. Por isso, você merece tudo que ganha, já que vem com seu esforço pessoal. Você pode ser um tanto melancólico e passar até uma certa tristeza, já que tende a ser muito realista e, por vezes, até pessimista. Assim, você está sempre com os pés no chão e deve tomar cuidado para não impedir que os sonhos e a imaginação façam parte de sua vida. Para você, o que vale é o mundo real, com muita organização e, principalmente, com autodisciplina.

Meu, é sério. Vieram me vigiar, né? Vieram aqui em casa. Sério. Essa parte da astrologia que me deixa um tanto confusa. OU VOCÊS TAMBÉM PASSARAM POR ISSO???? Posso usar de bio esse parágrafo acima, de tão corretinho que está. Só faltou a parte do "ninguém liga, ninguém reconhece, bem feito". Aí estaria finalizado. Podia servir até de obituário. Foi uma mula. Fez papel de trouxa. Ninguém se importou. Morreu cansada.

Lua em Quadratura com Saturno - O mártir / O pessimista / A rainha de espadas

Com Lua e Saturno em quadratura, você pode ter a constante sensação de que o excesso de responsabilidades frustra a satisfação de suas necessidades emocionais. Isso tende a gerar desânimo e melancolia, já que seus sentimentos tendem sempre ao pessimismo e à sensação de que aquilo que você gosta não pode ser concretizado. 

SIM. Quem eu quero não existe. O que eu quero não existe. Como eu quero não é possível.
(Melhor ficar sem, então.)

Mercúrio em Sextil com Vênus - O poeta / Escritor de contos de amor / Cantor / Falando de amor

Mercúrio e Vênus em sextil mostra uma comunicação extremamente agradável. Você seduz com seu jeito de se expressar, seja pela fala ou pela escrita. 

É.MEMO.É????


Vênus em Quadratura com Marte - Brigando por amor / O eterno insatisfeito / Gastos impulsivos

Ter Vênus e Marte em quadratura é indicativo de muita tensão emocional. Quando você quer alguma coisa, quer com muita intensidade, e pode se precipitar em tentar satisfazer seus desejos, que costumam ser muito intensos, levando você a agir precipitadamente na tentativa de satisfazê-los o mais rápido possível. 

Eu quero, e quero agora, e se você não me der agora, pode engolir que eu não vou querer mais, nunca mais, sai com isso daqui. 
.
.
.
.
.
.
.
.
.
E chega, porque o que eu não quero mais é ler esse mapa, escrever sobre isso ou me confrontar com meu jeitinho doce e maravilhoso que vocês têm sorte de eu dividir publicamente.