sábado, 15 de agosto de 2015

mene - parte II

E deu-se o milagre, ó a parte II acontecendo dentro do cronograma. Não sei se estou chorando de emoção ou se é que acabou a lubrificação do olho por excesso de atividade mesmo.

Here we go, recapitulando:

6 - I quit - Uma série da qual você desistiu
7 - Comfort Show - Sua série conforto
8 - Best Cast - Cast favorito
9 - Best Scenes - 3 cenas marcantes
10 - Miss It - 3 séries que já acabaram e você sente saudade


6 - I quit - Uma série da qual você desistiu


BONES



Pelamordedels, vamo ter noção? Que tal cancelar a série quando ainda tá prestando e as pessoas choram e fazem protesto, mas uma hora aceitam? Bones ia bem até o que? Quinta temporada? CINCO ANOS esperando o casal ficar junto e quando que eles ficam? Isso mesmo, quando você não estava olhando. Terminou uma temporada em suspenso, voltaram casados. Ah, vai cagar. Daí pra frente os vilões foram ficando cada vez mais irritantes (não de um jeito bom), os estagiários legais foram sumindo (e reaparecendo em séries melhores, tipo Forever) e eu nem quero mais saber que fim levou. Uma temporada e meia de paz, que larguei samerda.


7 - Comfort Show - Sua série conforto

Pra acalmar o coração, tem que ser de dar risada. Não tem como Criminal Minds ser a série conforto de uma pessoa, tem? Sei lá, tá cheio de doido no mundo. Eu queria colocar aqui uma série daquelas de meia hora, tipo Friends, TBBT, Last Man Standing ou New Girl, mas acho que a séria mais amor no corazón é

ROOKIE BLUE



É uma série de poliça? É. Morre gente demais? Morre. Mas é uma série com amor no coração e te faz querer morar no Canadá e amar pessoas no Canadá. Sam e Andy OTP forever. É ótimo que sempre sai no dia da pior aula que eu tenho, então chego em casa emocionalmente destruída e me recupero vendo pessoas felizes na tv. E, claro isso é pra não acabar colocando Doctor Who em todas as catigurias. Mas RB vale o amor, pode acreditalo.


8 - Best Cast - Cast favorito

Pra não dizer que não falei de

GAME OF THRONES



Não parece que eles estão se divertindo o tempo todo quando não tão em gravação? É uma infinidade de vídeos em que eles estão cantando o tema da abertura, teve aquele famosíssimo red nose day ou qualquer outra caridade do tipo que foi bem engraçada, fora que todo mundo parece que nasceu pro próprio papel, né? Não tô falando de caracterização fiel ao livro, porque eu não cheguei nem na metade do primeiro ainda, mas tô falando que eu acredito que aquelas pessoas são aquelas pessoas de verdade. Eu tenho um amigo que é extra lá todo ano e diz que as vibe é boa mesmo (pena que o rei a quem ele servia morreu com toda sua família, né? kkkkk)




9 - Best Scenes - 3 cenas marcantes


SENSE8

Eu estaria me enganando se não incluísse uma das minhas cenas favoritas do ano. Minha e de metade da internete, né? É a hora da conexão do cluster do amor, é a hora de ficar com essa música na cabeça pelos próximos 3 meses e não achar ruim. É como fazer as pessoas se identificarem com uma série que não tinha feito sentido nenhum até ali :P





FRINGE

Tenho que ser bem sincera: não lembro muito bem do final de Fringe, porque além de ter sido há um tempo considerável, eu estava numa fase meio atribulada. Mas eu lembro que chorava muito com essa série, era muito amor. E lembro que essa sequência de episódios da tulipa branca me derrubou loucamente, porque quando mistura sci-fi e """religião""" eu fico meio amolecida do meu cérebro mesmo e lembro de ter mantido o olho inchado por semanas com o Walter. Essa cena aí foi DAQUELAS.



Mentira. A melhor cena de Fringe e do mundo é essa (se o video não for pra 1:22 sozinho, é lá que é pra você ir).




DOCTOR WHO

Doctor leva um deprimido Van Gogh para ver sua própria obra no "futuro", numa galeria em Paris. Bônus: o guia explica a importância história dele pra ele mesmo. Eu já chorei vendo Doctor Who, mas nesse episódio e nessa cena, meldels, eu achei que ia morrer. Você quer que aquilo seja verdade, porque é uma das coisas mais lindas que a TV produziu, na minha opinião. É capaz de você chorar, mesmo se não gostar de TV, Doctor Who ou Van Gogh.


Esse episódio produziu cenas maravilhosas, incluindo uma que virou um dos gifs que eu mais vi reproduzido pelas internets. Sério. Essa série, esse episódio ♥



10 - Miss It - 3 séries que já acabaram e você sente saudade


BEING ERICA



Essa série é tão bonita, tão bem feita, tão maravilhosa... É uma tristeza pensar no quanto poderia ter sido desenvolvida. Eu acho que foi feita e finalizada da melhor maneira possível, foi incrível, mas a gente sabe que ficou um monte de pergunta sem resposta e um monte de coisa bonita por acontecer. Mas vale cada segundo na frente da TV. Obviamente já reassisti algumas vezes, porque é muito amor.

GILMORE GIRLS


Acho que foi a primeira série que eu acompanhei na vida. Pela TV a cabo, pensa no desespero. Sei que tem muito episódio faltando pelo meio do caminho, que aquele fim NINGUÉM MERECE, mas eu pretendo fazer um lindo binge watching assim que possível., do começo ao fim. Sei que pode ser que aconteça aquele descompasso gostoso de assistir uma série fora de contexto e ela nem pareça mais tão maravilhosa quanto é, mas eu não me importo, porque Gilmore Girls ajudou a formar meu caráter hahahaha.


FRINGE


Acho que foi a primeira série sci-fi que eu assisti sem medo der ser burra demais pra compreender. É outra série que eu preciso assistir com calma, porque sei que muita coisa se perdeu na emossaum de entender o negócio todo. Mundo paralelo, gente viva, gente morta, doppelgängers, mente trocando de corpo, Leonard Nimoy, ♥Joshua Jackson♥, observadores com nomes de mês e coisa e tal. Mas tenho que me preparar psicologicamente pra isso. E preciso ter TEMPO pra isso, então talvez só em 2020.

*****

MDDC, chegou ao fim esse belíssimo meme, nem acredito. Eu não vou indicar ninguém, porque não sei quem curte responder esse tipo de lista, mas quem fizer é só me avisar nos comentários ;)