quarta-feira, 12 de agosto de 2015

minha foto favorita dozotro

Como eu sou muito coerente, eu falo que vou colocar minha foto favorita e coloco 18, não seria diferente quando eu falo da foto dozotro.

Pedro é um dos meus fotógrafos favoritos, desde que eu descobri que ele fotografava. Ele também é uma das minhas pessoas favoritas enquanto cerumano também e eu acho que isso se reflete nas fotografias e é por isso que elas são tão bonitas.

Eu conheci o Pedro na escola, no ~primeiro grau~ [ryzo] e se alguém me dissesse que ele seria das arte no futuro, eu ficaria muito surpresa, porque eu achei que ele seria, sei lá, gênio das matemática (provavelmente é, mas toda pessoa legal pode ser gênio das matemática e das arte também, né? acho que pode). 

A gente passou um bom tempo afastado por motivos de vida e eu fiquei surpresa de um jeito feliz quando descobri as fotografias dele.

O site que eu coloquei ali em cima não tem essas fotos daí debaixo, que estão com a qualidade marromeno porque catei tudo lá no feici. Não sei se o perfil dele é aberto, nem vou linkar aqui, nesse caso. Mas Predo viaja bastante pelo Brasil, por lugares que não estão no folheto da CCV, então ele vê umas coisas bem legais que a maioria de nós nem presta atenção.

Como eu sou muito inteligente, peguei as fotos sem marcar onde elas foram tiradas. Algumas eu lembro, porque sou stalker, mas outras, tipo essa primeira eu não faço ideia.
Eu curto porque sou fã de foto em terços (sabe, a regra dos terços?). Por alguma razão, esse tipo de foto acalma meu zóio. Se for de paisagem, então, melhor ainda. Se quebrar em chão e céu, e esse céu tiver nuvens, pronto, não precisa muito mais. Mas a foto é linda mesmo.



Use sua imaginação pra decidir onde esse lugar fica. Mas não é maneiro o contraste do chão com o céu? Eu gosto dessa foto simprona de paisagem. Nono lugar.


Eu diria que essa foto é na Bahia, mas não tenho a menor ideia. Igrejinha, cruz, céu azul, nuvem. Tá, fiquei com vergonha e fui olhar e a cidade chama Rio de Contas e vem a ser mesmo na Bahia. Num é bonito? É sim, não vem falar que não. Oitavo lugar.



01 belíssima foto de cachoeira com longa exposição. Muito me admira a moça imóvel ali em cima bem quietinha pra não sair um borrão na foto. Olha a cor do céu, gente. Olha a água. Eu chego a achar que eu mesma gostaria de ir pra uma cachoeira, de tanto que eu gosto dessa foto. Incrusível, ele tem uma história de cachoeira que me faz morrer de rir com uma certa frequência, mas como não pedi autorização, não vou contar (tipos de babaca). Sétimo lugar.




Bandeirinhas. Junho. Nordeste. Eis a tríade do amor. Lembro a época que ele fez essa viagem e eu era a invejosinha da estrela no feici.A foto está sem legenda geográfica, mas eu acho que é da mesma viagem da foto da igrejinha. Talvez seja até na mesma cidade. Sexto lugar.




Certeza que essa foto é do mesmo lugar da foto anterior (certeeeeza). Mas eu sou meio maníaca por portas e janelinhas e OLHA ESSA PORTA E ESSA JANELINHA. Como se não bastasse o dono desse lar ter escolhido uma combinação maravilhosa de cores pra fachada de sua residência, alguém pendurou bandeirinhas ali na frente, o sol batel, fez-se a sombra e tinha alguém pra fotografar. Que foto maravilhosa, gente. Faz nem sentido botar ordem nessas fotos, estou fazendo isso só pra ser engraçada mesmo. Quinto lugar.




A legenda dessa foto diz apenas "gente do vale". Que vale? Não faço ideia. Mas já queria saber, porque veja a lindeza da gente desse tal vale. Olha o sorriso dessa pessoa. Olha o contraste da pessoa super nude com o fundo colorido. Olha essa tatuagem ,esse cabelo, esse conjunto da obra. Eu amo essa foto, queria que minhas habilidades desenhísticas fossem melhores, porque meu sonho é desenhar o rosto desse indivíduo. Quarto lugar.




Não sei explicar a beleza dessa foto, porque aparentemente se trata de capim. Mas a pessoa que deixa capim bonito tem talento, não tem? Talvez seja minha combinação de cores favorita, esse azul de céu que é mais escuro, branco e rosa. Capim, cara. Como pode uma coisa tão assassina (heh) ser tão bonita? Nunca vi esse capim, em todo caso. Só vejo aquele verde comum que parece uma faca e dá pra usar de arma. Queria ver esse capinzinho de pompom ao vivo, porém gostaria de me manter viva no processo, me pergunto se é possível. De qualquer forma, tem essa foto aí no top 3 pra satisfazer essa vontade.




Em segundo lugar, essa foto muito maravilhosíssima (acho incrusível que é nas proximidades da plantação de capim de pompom. Pedro e seus pais estavam passeando pela floresta e deu-se esse belíssimo registro fotográfico dos genitores. Curto muito essa foto, acho que se eu fizesse um dicionário ilustrado, essa aí seria pra palavra amor.



E, finalmente, a minha foto favorita. Se não tô muito confusa, é no Vale do Anhangabaú, numa virada cultural. Lembro de quando ele postou essa foto, falando do sorriso do moço, que realmente é um sorriso muito bonito. A expressão facial toda é muito bonita. Pedro comentou que o cara parece tão feliz que sorri até com o cabelo e eu concordo muito. Eu sempre admiro gente com estilo próprio e olha essa roupa, esses adornos, esse conjunto da obra. Olha que pessoa bonita, olha que foto maneira. Eu curto muito. No dicionário isso aí seria a definição de feliz.

*****

Pedro é uma pessoa pequena, de uns 3 metros e 8 centímetros de altura, e eu já saí pra passear com ele e uma câmera, então já vi os malabarismos que ele faz pra fotografar e já fiquei com cara de pateta em ver como ele acha as coisas legais que fotografa no meio do dia, no meio da rua, sem nada muito diferente acontecendo. Eu sei que ele me mandou fotos desse dia, tem uma muito legal numa escadaria no Sesc, em SP, mas eu sou muito inteligente e não encontro a pasta. Incrusível eu acho que ele não é leitor deste blog, mas se alguém for fofocar ou ele tiver um stalker pior que eu, terei muitas vergonhinhas, então todo mundo fica quieto. Mas eu sou bem orgulhosinha dos meus amigos talentosos e acho que todo mundo tinha que conhecer as lindas fotos do Predo.

De nada.