segunda-feira, 17 de agosto de 2015

pesadelando

Ter ansiedade é uma DELÍCIA, porque você tem que lidar com coisas super simples e normais, tipo pesadelo.

É raro eu ter mais que um pesadelo por noite (que bom, né?), especialmente se eu consigo acordar, dar uma voltinha, tomar uma água, apertar o cachorro, essas coisas.


Só que não foi o caso de umas noites atrás.


JÓIA


Xô explicar um negócio antes. Meu carro é bem pequeno, mas bem pequeno mesmo. Quando eu "tive que" comprar um carro, eu só quis que fosse usado e pequeno, que era pra não ocupar muito espaço no mundo. Isso causa um pequeno inconveniente, porque 102% por cento das vezes que eu estaciono ele fora de casa, eu perco esse carro e acho que alguém levou embora e já era.


Mas você não está entendo. Eu deixo o carro numa vaga, aí para um Corsa do lado e pronto, o carro sumiu. Sem zoeira, UM CORSA tampa meu carro!!111 É um mini ataque de pânico por dia, no mínimo.


De modos que a pessoa ansiosa vai sonhar com o que? Isso mesmo, que o carro foi roubado.


O pesadelo 01 começa com a minha pessoa chegando na rua e pensando pqp, já se escondeu esse carro de novo. Mas aí eu termino a rua e fuén, já era mesmo. Entro em desespero por que? PORQUE MEU CASACO FAVORITO ESTÁ NO PORTA MALAS. O pior é que tá mesmo, faz um mês (desde a última vez que fez frio), tá cheirando ~carro~, mas eu não tomo a vergonha na cara de ir lá tirar. No sonho eu me culpo por isso, parabéns. Aí eu começo a revirar o mundo pra encontrar o carro, porque é assim mesmo que funciona: a gente vai andando à pé e sempre acha, né? Olha, difícil ser burra no sonho.


Mas meus pesadelos sempre consistem de buscas infinitas por coisas que nunca vou achar, só varia o grau de desespero. O desse era grande. Passei uma quantidade considerável de tempo andando sem parar e nada.

Acordei.

Tomei água, dei uma volta, afofei o cachorro e fiquei pensando em que acontecimento do dia poderia ter causado essa preocupação, eu sempre faço isso. Voltei pra cama, arrumei travesseiro, abri a janela pra entrar um ventinho, fiquei confortável, pensei em coisas felizes masssss...

*****

Xô inverter a ordem dos pesadelos aqui, pra terminar numa vibe melhor do que terminou a minha noite, então vamo ver o terceiro pesadelo, que aconteceu depois de gostosas risadase também não tem explicação.

Antes do pesadelo 03, nham nham nham, fui dormir confortável e feliz, eu juro. 

Fui parar numa sociedade distópica em que eu não sabia muito bem o que estava acontecendo e ficava levando fora de todo mundo. Um senhor, que tinha as fuça de uns três véio diferente que eu conheço batida no liquidificador, curtia muito me ofender publicamente. Era um senhor de pele muito branca, olho azul, cabelo branco.

De repente eu notei que todo mundo tinha lindas pulseiras douradas, estilo mulher maravilha, eu inclusive. O que eu não me dei conta é que aquilo era uma belíssima parte integrante de um grilhão, muito fashion e bonito, porque nós éramos todos escravos. Sei lá o que raios o véio aprontou e tinha que ir pro açoite. Que que eu fiz? Fiquei com dó, saí correndo estilo Katniss e tomei o lugar do véio. Ajoelhei no tronco, que era todo muito chique, muito rico, parecia shopping, encaixei voluntariamente minhas algemas lá e fiquei esperando a pancadaria, enquanto o véio olhava pra mim muito agradecido por ter tomado o lugar dele.

Mas que vibe maravilhosa.

*****

No pesadelo 02 eu estava numa cidade do interior. Se eu odeio interior, aquela cidade é a cereja de cocô do ódio. Eu não conseguia lembrar por que tinha ido pra lá e isso já gerava uma angústia, mas aparentemente eu estava procurando alguma coisa, porque eu andava pelas ruas sem parar. Mas tinha que andar com cuidado, porque a cidade estava em plena guerra civil e onde eu fosse tinha alguém tentando me esfaquear. Teve um momento de confronto com um meliante com uma faca giratória de várias pontas que eu jamais conseguirei reproduzir engenharisticamente, mas que dava um tremendo pavor.

De repente, fui parar num lugar que parecia uma fazenda, onde tinha um cercado com uma cabra azul. 



É isso mesmo que você entendeu. E era bem essa a cara da cabra.

Bom, aí tava a cabra no cercadinho de madeira e adivinha o que tava lá dentro junto com a cabra????? Isso mesmo, meu carro. Num cantinho direito do cercadinho.

Aí aparecia uma tia do meu convívio que é sempre muito rude, e ela dizia "aqui que ficam os carros reencontrados, mas tem que esperar a liberação pra tirar". Eu reclamava, porque tava no meio do mato, de um cercadinho de madeira, sem segurança nenhuma e eu já estava ali, o carro era meu, gente, que que custa, me deixa ir.

Não, não pode.

Depois de horas de discussão, de ter que aceitar que o carro passaria mais uma noite ali, a tia completa: "que pena que pararam do lado direito, porque a cabra é canhota. Se parassem do outro lado, era menos chance de passar a noite levando coice".

HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Como eu me perguntei no feici: que tipo de pessoa sonha com uma cabra azul canhota?

De onde o cérebro tira esse tipo de coisa?

Gente, me ajuda.

Acordei super apavorada e levou uns 10 minutos até eu me dar conta de que tinha sonhado com uma cabra.azul.canhota. e começar a rir. Não lembro se foi no blog da Raquel que li uma vez que a palavra tragédia tinha uma origem que significava literalmente ~o canto do bode~, e eu sempre penso isso quando enfrento um canto do bode e foi uma risadeira sem fim pensar que só faltou a cabra cantar. 

Voltei pra caminha pensando UM, DOIS, TRÊS, DEU. DEU POR HOJE. DEU DE HISTÓRIA

Mas provavelmente não foi dessa vez.



¯\_(ツ)_/¯