terça-feira, 25 de agosto de 2015

por que eu NUNCA quero filhos



Dois esclarecimentos, pra evitar comentários desnecessários:

1) Eu sou feminista. Muito feminista. Eu acho que as mulheres precisam ter seus direitos garantidos e sossego pra viver. Alguns direitos com os quais eu nem concordo, mas - como é direito e não dever - eu acho que as outras devem ter, mesmo que eu não use.

Se você não é feminista e não concorda com o feminismo, obrigada pela visita, mas não estou pedindo opinião nem convencimento, evite.

2) Eu sou contra o aborto. Eu sou a favor do direito da mulher poder fazer o que ela bem entender e achar melhor para si, mas eu acho que esse direito não deveria ser usado. Infelizmente, não sou capaz nem de segurar na mão da amiguinha que optar por esse caminho, nem de consolá-la, porque vai contra minhas convicções. Não vou encher o saco nem dar lição de moral, porém. E caso a gravidez venha a acontecer comigo porque a natureza é assim mesmo e a gente não manda nela, ainda que contrariada até o último fio de cabelo, aceitarei essa sorte ou revés, porque é o que eu acredito.

Você não concorda e acha que eu estou errada, obrigada pela visita, mas não estou pedindo opinião nem convencimento, evite.

Tamo entendida até aqui? 

Então vai.

Eu não quero filhos. Não quero agora, não quero amanhã, não quero nunca, não quero se encontrar o amor da minha vida. N Ã O Q U E R O. Tenho certeza e minha opinião não vai mudar, thank you very much.

Tem gente que nasce sabendo que vai ser bailarina, tem gente que nasce sabendo que vai ser escriturário, tem gente que nasce sabendo que nunca vai ser alta, eu nasci sabendo que jamais serei mãe (mesmo que vier a parir e etc).


conexão eterna

Tenho pavor de pensar em conexão eterna com outro cerumano. Seja ele o pai da criança ou a criança em si. Ou a outra vó da criança, deus me livre da outra vó???? Teve um tempo na minha vida que eu só beijava na boca se o cara não tivesse mais mãe. Sério mesmo, que tormento que é lidar com mãe de homem, meu deus. Primeiro que essas indivíduas são responsáveis pela transformação da pessoa em estrupício. O cara fala que não sabe cozinhar, lavar as próprias roupas ou arrumar a casa, NEXT, meu bem. Se a mãe desse infeliz já fez esse trabalho de bosta com ele, cê reflita o que seria a inconveniência de ter um filho com ele e essa véia dando palpite furado???? Mas nem morta. 

Desconsiderando a mãe do mancebo, pensa só: eu não acredito em amor eterno. Aí enjoei da cara do cara, tudo que eu quero é não ver mais essas fuça na minha frente, mas nãããão, a gente tem um filho, não apenas eu tenho que ver PRA SEMPRE, como tenho que fingir que tá tudo bem. Credo, que pesadelo.

Fora a criança, né? Ninguém sabe como os genes vão se combinar, vai que é um mini sociopata que cê tá criando? Uma má pessoa? Um bandido? E ainda vai ter que jurar amor eterno? Magina ser minha mãe, por exemplo, que karma difícil. Quero isso pra mim não.


DNA cagado

Minha mãe fica super ofendida quando digo que não quero a continuidade desse dna horrível, porque ela acha que é ofensa pessoal. Mas pensa: minha mãe é saudável, meu pai também, meus irmão também. O corpo e a mente, saudáveis. Quer dizer, o erro tá só em mim. É muita responsabilidade passar esse DNA pra frente. Pensa em tudo o que a criatura vai ter que sofrer só pra satisfazer minha necessidade de continuidade! Não acho justo, vamos evitar.

educação impossibru

A criança deu certo biologicamente, deu certo socialmente, tá tudo a seu favor. Bom, aí você tem que educar. Não apenas ensinar coisas, mas dar bases pra criatura interpretar o mundo da melhor forma possível. É menino? Tem que ensinar a não ser machista e babaca, com a sociedade inteira dizendo o contrário. É menina? Tem que ensinar a ser independente e feliz, com a sociedade inteira dizendo o contrário. E se for trans? E se for homo? E se não for nada? Como você se responsabiliza pela felicidade e inserção da pessoa, sendo que a sociedade é uma merda e você não pode manter essa criatura na bolha do amor, às vezes nem dentro da própria família. Eu posso comprar brigas eternas, mas nunca ninguém pergunta pra pessoa até onde ela aguenta brigar. Acho que não vale a pena.

mãe, preciso fazer xixi

Eu tenho nojo. Você me pergunta de que e eu respondo DE TUDO. Eu dou banho no meu cachorro em casa e é sempre uma delícia pra quem fica de fora do banheiro ouvindo o UORRRGHHHHHHHH cada vez que eu tenho uma ânsia de vômito. A maioria delas causada por REMELA. Praqueles de vocês que não sabem, eu fui babá do meu irmão mais novo, de modos que banhos, trocas de fralda, limpezas de nariz já fizeram parte da minha rotina diária e.eu.tenho.nojo. "Quando for seu você não vai ter". VAI TER SIM, NOJO É NOJO. Na hora de catar o cocô do cachorro do quintal, normalmente tem uma gorfadinha pra limpar. A minha.

E tem outra coisa. Cê tá lá sentada na frente da TV, super confortável, o cachorro faz contato visual. Not good. Você ignora, ele senta do seu lado. Você ignora, ele te cutuca com a pata. Você ignora, ele dança cancã na sua frente. Ele quer fazer xixi. Só que na minha casa a porta do quintal está SEMPRE aberta, ele sabe o caminho, pode ir sozinho. Mas ele vai? Não vai. Porque é igual a uma criança pentelha de 3 anos. MÃÃÃÃ~~AA~~AÃÃ~E, QUERO FAZER XIXIIIIIIIIIIIIII. E lá vou eu, parar o que eu tô fazendo, pra levar o cachorro no banheiro. Agora pensa na alegria disso com uma criança. Agora pensa que eu vivo indo no banheiro. Aí eu vou e falo pra criança aproveitar. "Não tô com vontade". Dá 10 minutos e mãe, quero fazer xixi. Meu, faz nas calça.

egoísmo

Eu preciso dormir. Você também precisa? Poxa, que bonitinho. Eu P R E C I S O dormir, tem um número mínimo de horas e não tem bom humor ou possibilidade de convívio com a minha pessoa se esse requisito não é cumprido. Esses dias minha irmã passou mal de madrugada, depois que eu já tinha dormido. Dizem ela e minha mãe que houve gritos pela casa, tentativas de me acordar pra avisar de uma ida ao hospital, cachorro latindo e etc. Cê me pergunta quando eu fiquei sabendo: no almoço do dia seguinte, quando fui informada. Tem um bebê chorando de fome? Problema dele, amor, eu estou dormindo calmamente, enquanto meu cérebro se refaz da dificuldade que é viver. Não é por mal, é como eu funciono. "Mas se você tiver um bebê, isso vai mudar". É memo? Isso significa que eu vou acordar? Então significa também que vou odiar o bebê e quem participou pra que ele existisse. É horrível? É. Então é um favor que eu faço pras pessoas todas, até pras que não existem, que eu não tenha filhos. Mexeu com meu sono, mexeu com a minha pouca vontade de viver.

Fora que nem morta eu tiro férias em dezembro ou no verão, então se lasque aí, criança em idade escolar. Fique com sua vó, com sua tia, com a vizinha, porque eu viajo em setembro e não é minha culpa se você tem que passar de ano :)

*****

TÃO CONVENCIDOS, SERÁ?

Pensando em imprimir e mandar pra minha vó, pras tia do "e os namoradinho", que não entenderam que namoradinhos não trabalhamos, então não precisa evoluir pro "vai ter filho velha" e similares.

Sério. Pensa num pesadelo. Pra mim, esse pesadelo se chama procriar.

Aí, num exercício doloroso de imaginar que eu tive um filho, pensei nas deliciosas conversas que teríamos, promovidas pelo meu...


jeitinho suave

AOS 6 ANOS

- mãe, a professora disse que é pra colocar minha caixa de lápis de cor no potão comunitário.
- q
- é pra dividir, mãe.
- eu vou dividir a cara da sua professora em duas, pra ensinar pra ela como que é bom esse negócio de repartir.
- ela falou que é importante compartilhar.
- ela que compartilhe o fiofó dela e não venha se meter com a propriedade alheia.

AOS 10 ANOS

- mãe, posso comer bife?
- faz o que você quiser, mas eu acho a ideia idiota.
- você vai fazer bife pra eu comer?
- não.
- então onde eu vou comer bife?
- na casa do car... isso é problema seu.
- minha vó diz que eu devia comer bife.
- sua vó pra mim é problema dela.
- minha vó me deu azeitona ontem.
- parece que sua vó está mandando sinais de que quer te ver menos na casa dela, ou de que quer ver jesus mais cedo, estou sentindo.

AOS 12 ANOS

- mãe, quando eu vou ter um celular?
- HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA
- mas todo mundo tem um celular.
- pede pra mãe de todo mundo, ué.
- eu preciso de um celular!
- HAHHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHHA
- mãe..
- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH


AOS 14 ANOS

- mãe, tem excursão da escola pra praia.
- e?
- eu quero ir.
- querer não é poder.
- mas todo mundo vai.
- não vai não, porque todo mundo configuraria você indo também.
- eu vou fugir de casa.
- olha, é um favor que você faz, já que só dá trabalho e gasto.
- eu vou pedir pro meu pai.
- boa sorte. caso ele diga sim, avise pra ligar na funerária e pedir 2 enterros e ver se tem desconto.
- eu te odeio.
- o sentimento é mútuo, mas olha aqui como eu tô calma.

AOS 20 ANOS

- mãe, vou viver da minha arte.
- que bom, manda notícia.
- mas, mãe, eu não vou sair de casa.
- ah, não? Viver de arte significa viver de mesada?
- mãe, é que...
- é que nada. Se for pra parar de estudar, por favor, agende sua mudança pro horário comercial, de segunda à sexta, deixe a chave no balcão e marque futuras visitas com 48 horas de antecedência.


OUSSEJE. Melhor deixe.