sábado, 29 de agosto de 2015

respondendo às perguntas

que ninguém fez

¯\_(ツ)_/¯





*****

Antes de começar, xô colocar aqui uma explicação. (Este post estava programado, assim como a explicação, massss eu vi uma flechada voando pela internet e me perguntei se era indireta. Se era, taí.)

Quando eu digo pra vocês não virem me contrariar em tópicos de discórdia, eu não quero dizer que não pode comentar ninguém que tenha opinião contrária. Eu tava lendo comentários e pensando "quanta gente sensata, que lindo esse mundo que todo mundo concorda comigo" e me deu esse estalo que o povo da opinião contrária simplesmente se calou.

Pode discordar sim. O que não pode é ofender ou tentar convencer.

Exemplo?

Outro dia fiz um post que se baseava no fato de eu não gostar de barba. Em vez de a pessoa comentar o


CORRETO

a) nossa, fia, que coisa, tem gosto pra tudo. amo home de barba, podemo ser amiga, uma não rouba o home da outra.

ela comentou o 


ERRADO

b) você está doente e precisa se tratar. você é feia e não tem moral pra julgar beleza masculina.

PELAMOR, NÉ?

Vocês conseguem perceber a diferença, não conseguem?

****

Na minha planilha, hoje é dia de responder perguntas, que eu pedi pra vocês fazerem muitos dias atrás. Cêis não fizeram e eu não posso fazer nada, plano é plano.

Qué dizê: houve UMA pergunta, da Renata:

se eu tenho microondas. 

Tenho. Não apenas tenho como ele foi protagonista de uma das histórias mais imbecis que eu já escrevi aqui. Mas eu não usolho, porque detesto qualquer coisa feita nesse aparelho estúpido, incluindo água quente.

A exceção é aquela pipoca Yoki que vem com um caramelinho? Única ocasião em que uso esse eletrodoméstico horrível :P

Mas em relação ao banho, eu normalmente esquento duas chaleiras pro banho de caneca vintage. Nem eu tenho uma coisa tão grande pra enfiar no microondas, nem a água dura tanto tempo quente. Eu tomaria banho gelado, mas não tomaria banho com água de microondas hhahaha.



FIM

































MIDIRA

Catei umas perguntas perdidas pelos posts afora, mas nem foram muitas, não se animem. A maioria já respondi nos comentários mesmo, mas vai que os perguntadores não viram, né?


como eu faço PTS

Aquela menor, tipo carne moída, eu vejo se já vem caramelizado ou não. Caso não venha, eu frito a soja um pouco até dourar, aí jogo a cebola e deixo tudo dourar junto. Se for caramelizada, douro a cebola primeiro e termino de dourar tudo junto. Ah, é: com o tempero. Seja sal, seja aqueles troço tipo meu arroz, caldo knorr, já misturo ali. Aí vou colocando água de pouco em pouco, até ficar com textura de mastigar sem estar crocante. Normalmente taco ovo (cru mesmo, pra cozinhar na ~refogagem~), tomate, milho, cebolinha, creme de leite ou tudo isso junto. Depende do humor no dia. Tanto o sabor quanto a textura ficam melhores se não hidratar antes. Mas muuuuuuuito melhores.

Com exceção de bife, eu faço assim. O bife eu "hidrato" no limão com sal, como se fosse carne mesmo. Uns 10 minutos antes de fritar. Só coloco água se ele continuar crocante mesmo depois de fazer como um bife comum.

onde está o ask

Taqui ó. Tá esquecido, eu sei, mas eu só lembro dele quando alguém manda pergunta e eu recebo email. Dá pra criar um esquema semanal pra ele, eu acho. Caso alguém ainda queira usar, néam?
se tenho doença reumática

Tenho não. Tenho uma imitação de febre reumática, mas é imitação chinesa, paraguaia, sabe? Não funciona direito e não é nem perto da original. De tempos em tempos rola uma benzetacil marota pra acalmar as coisas, mas no geral, a cada crise alérgica forte, é como se eu tivesse uma crise suave dos negócio reumático. Se é que dá pra chamar de suave essa disgrama. Hoje mesmo, apesar do problema na coluna, eu tava andando até que bem, mas logo veio um tiro no meu quadril e fuén.

por que odeio personare

Porque ele é trabalhado nas bad vibes. Não tem uma previsão boa, nada nunca vai acontecer na vida de ninguém, nem no tarô do dia. Pode reparar em pessoas que escrevem sobre o personare: tudo sofrida. Eu normalmente não acompanho astrologia de forma nenhuma, mas depois da palhaçada de passar um mês vivendo em função do tarô do dia como forma de experimento e palhaçada, eu percebi que fiquei mais amarga que quando tomei fluoxetina sem saber que era alérgica. Fui caçar esses arquivos no blog antigo e, Ó QUE MANEIRO: o blogger.br deletou sem avisar :)

se compro livro porque a capa é bonita

VERY MUCH. Vou olhar rapidamente aqui na estante só até onde o olho alcança (por motivo de limitação física de movimentos mesmo) e fazer uma lista rápida: cadê você, bernadete; projeto rosie; a lista de brett, o céu vai ter que esperar, twittando o amor. Sério.


*****

E é isso mesmo por hoje HAHAHAHAHAHAHHA.

Vamo ver se melhora da próxma :P