segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Heisenberg




Eu me relaciono A NÍVEL de proximidade mesmo com bem pouca gente. Intimamente assim, de ter e oferecer o número do celular, é com bem menos gente ainda. De modos que minha agenda do telefone é trabalhada em primeiros nomes e só. Sem nenhuma outra identificação, sem sobrenome, sem nada, porque eu sei quem é todo mundo, inclusive Gabriels, Rafaels, Felipes. Só tem um de cada, quando tem.

Outro dia eu fui anotar o telefone de um João e coloquei só isso na agenda. Ele estava olhando enquanto eu anotava e foi se intrometendo

- meu sobrenome é... [interrompi]
- dã, eu sei seu sobrenome.
- e não vai por não?
- não, você é o único João da agenda, não precisa.

Ele ficou surpreso, mas não ficaria se visse que eu realmente não tenho muita gente pra lembrar.





Só tem um nome que tá identificado no meu celular porque, mesmo numa agenda minúscula como a minha, tem 500. Só da minha casa tem inclusive dois.

E

ESSE

NOME

É

Guilherme.



Era só isso mesmo que eu queria dizer, obrigada pela atenção.


**************
PS: O disqus está aí e tem gente achando que não dá mais pra comentar anônimo ou sem cadastro.

DÁ SIM!

Escreva seu comentário bem bonitinho. Aí tem "inicie sessão com" e "ou registre-se no disqus". Clique como se você fosse se registrar, na caixa onde está escrito "nome". Pode escolher o nome que quiser, pode escrever "anônimo", qualquer coisa. No campo email, qualquer coisa que tenha @, pode inventar a seu gosto "silasque@silasque.com", dá super certo. Ali no fim, marque a caixa "publicar sem iniciar sessão" e a flechinha. 

PRONTINHO.

A diferença é que, por padrão, esses comentários dependem de moderação até aparecerem. O que significa que eu preciso lembrar de olhar a página de administração do disqus. Mas todo mundo será publicado, inclusive se falar merda.

:)